Dicas de Decoração

Algumas Dicas de Decoração devem ser prestadas com bastante atenção, nem sempre a na mensagem que se deseja transmitir para quem ali adentrar é correspondida como deveria. Consultar diversas dicas de decoração pode ser útil para você criar o seu próprio estilo, definindo a melhor forma como deseja decorar um determinado ambiente, seja ele de trabalho ou da sua própria casa.

Dicas de Decoração

Atualmente, os espaços, principalmente os residenciais, estão bastante reduzidos, o que dá margem a uma tendência minimalista de decoração. A velha máxima de que “menos é mais” passa a valer como nunca. Dessa forma, nem pense em entupir uma sala com inúmeros objetos que sequer vão ser utilizados.

Dicas de Decoração de Casa

Prefira uma decoração mais clean, com cores pontuais. Substitua os móveis de aspecto muito pesado, como os de madeira, por exemplo, por outro  materiais mais leves. O suporte da televisão é um exemplo de móvel de madeira que, ao ser substituído por um material transparente, cria a sensação de amplitude de espaço.

Como Decorar Casa

Uma das principais dicas de decoração que temos é quando a escolha dos objetos. A menos que seja um objeto do coração, cuidado ao compor sua sala, quarto ou até mesmo decoração de cozinha. Tenha certeza que os itens compõe uma harmonia visual e não estão lá apenas enchendo espaço

As poltronas e os sofás também devem estar de acordo com a proposta do ambiente. Se você não tem o costume de receber muitas visitas, mais vale uma poltrona isolada ou um sofá de dois lugares, do que um conjunto de sofás de cinco lugares que apenas ocupará espaço e não será de fato utilizado.

Outra dicas de decoração que temos é quanto ao home office ou apenas ambiente de trabalho. Para os ambientes profissionais, as cadeiras de acrílico são a grande pedida. Ao mesmo tempo em que simbolizam modernidade, devido ao material de que são constituídas, essas cadeiras são compactas e ocupam pouco espaço, inclusive visualmente falando.

É claro que você pode apostar em uma decoração mais rústica se essa for a proposta do ambiente. Uma casa de campo, por exemplo, comporta perfeitamente uma mesa de madeira e um sofá com diversos assentos. Para variar, não importa a época, o bom senso continua sendo o melhor guia de decoração.

??

??

Post Author: RafaDM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *