Bancada de Cozinha de Mármore

Modelos de Bancada de Cozinha de Mármore

A cozinha é um dos espaços mais importantes e que precisa ser pensado com cautela no quesito decoração. É onde muitos casais passam o tempo e também as visitas costumam visitar nem que seja para um copo de água e todos os detalhes são importantes, inclusive a bancada de cozinha.

A bancada de cozinha é o espaço ao lado da pia que serve como apoio para guardar as coisas, preparar pratos, apoiar panelas e outras utilidades. Seu material pode ser diversos como inox, bem comum nas construções dos anos 90, plástico aos modelos mais simples em casas populares mas pouquíssimo usados hoje e mármore, o mais usado em decoração hoje em dia.

Modelos de Cozinha Americana

Aos que gostam de cuidar dos mínimos detalhes uma dica é ter mais cuidado quanto a altura da bancada de cozinha. O ideal é que esta esteja localizada a mais ou menos um metro e meio do chão, considerada uma boa altura para baixinhos e mais altos usarem o local no dia a dia sem incomodar a coluna e também para que se possa fazer modificações no encanamento abaixo sem estar próximo do chão.

Preços de Bancada de Cozinha de Mármore

A principal vantagem do uso de uma bancada de cozinha é o uso prolongável e alta durabilidade. O produto por ser usado sem problemas com material quente em cima e não corre o risco de estourar, caso das bancadas de inox. A duração é de mais de 20 anos segundo alguns fabricantes para começar a apresentar problemas de rachaduras.

Limpar uma bancada de cozinha de mármore também é bem mais simples que inox, pois mesmo que arranhe ou risque as manchas não vão aparecer, já que o mármore geralmente é colorido. Os preços é que não são dos mais baratos, podendo custar entre R$ 500 e R$ 2 mil. O que vai encarecer a bancada é a espessura do mármore: quanto mais grosso mais caro porque é mais durável, já que esta é uma pedra mineral.

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *