Dicas para Casamento

As Dicas para Casamento são tão emocionantes, maravilhosas, assustadoras e estressante ao mesmo tempo. Há enumeras questões para pensar, organizar e decidir. Quem sonha com uma cerimônia inesquecível, deve se preparar psicologicamente, e principalmente, financeiramente, afinal, casar não é barato e por isso trouxemos.

Dicas para Casamento

Comece como dicas para casamento a programação e preparativos com pelo menos um ano de antecedência. Assim você terá muito mais tempo, e stress de menos. Montar um orçamento que vá desde o bolo até a super festa, é um dos primeiros passos dessa preparação.  Conversar com pessoas que já se casaram também é uma forma de ter uma ideia do valor geral.

Se você não mexe, aprenda a mexer no programa Excel, porque esquematizar todas as informações em planilhas ajuda muito! Conforme for fazendo os orçamentos, coloque de 10 a 20% a mais no total dos gastos, para ter uma leve ideia do máximo que pode sair o seu investimento.

Dicas para Casamento Para Bons Preços

Pesquisar é a alma do negócio, e por que não do casamento? Desperte seu lado mais curioso, e questione e pesquise tudo! Do vestido aos bem-casados. Troque figurinhas com parentes, amigas, conhecidas que já casaram. Procure por comunidades em redes sociais, em sites, blogs. Toda informação e referência são válidas antes de contratar qualquer serviço ou fornecedor.

Reunir idéias, olhar revistas, e montar uma pasta de inspirações (pode ser uma pasta no computador, com arquivos da internet; ou uma pasta de brochura com recortes de revistas) é uma das partes mais empolgantes, e é quando as idéias começam a tomar forma.

Se for o caso, contrate uma cerimonialista. Essa profissional ajudará a tirar um grande peso das suas costas, mostrando o melhor caminho a seguir, e o que o mercado tem a oferecer. Liste os itens a serem priorizados. Tanto por serem os mais importantes, quanto por serem os mais concorridos. Por exemplo, a igreja, salão, são os regentes de todos os outros itens da lista, e devem ser os primeiros a serem fechados.

Por mais atarefada que você seja, tenha certeza de uma coisa: dedicar uma parte do seu tempo aos preparativos vai ser uma experiência maravilhosa, e você com certeza vai amar. Pensar nos brindes, na decoração, nas flores do buquê. Esse tempo é muito importante para deixar seu casamento com a cara do casal.

Aliás, embora alguns homens acabem deixando as noivas com o controle de todos os preparativos, dê um jeito de incluí-lo e pedir sua opinião sempre que possível.

Preparar-se para imprevistos também faz parte dessa maratona. Por mais que você tenha planejado tudo direitinho, coisas inesperadas acontecem, mas o importante é não se desesperar: tudo na vida tem solução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *